quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Saga ‘’Os Instrumentos Mortais’’.

Resenha: ‘’Cidade dos Anjos Caídos’’ de Cassandra Clare.

(Contem Spoilers dos livros anteriores)

Para que não sabe, a Saga ‘’Os Instrumentos Mortais’’ da super Autora Cassandra Clare, seria originalmente uma trilogia composta por: ‘’Cidade dos Ossos’’, ‘’Cidade das Cinzas’’ E ‘’Cidade de Vidro’’. Mas como os fãs enlouqueceram nossa Autora ela nos deu de presente mais três livros da Saga, agora foi recentemente publicado no Brasil o quarto volume ‘’Cidade dos Anjos Caidos’’

Nosso romance trás um enfoque especial no personagem Simon; Ninguém me leve a mal, adoro Simon, mas estava esperando um super romance da parte de Jace e Clary, depois de quase três livros separados achando que eram irmãos e completamente apaixonados; Eu queria ver ROMANCE. Daí quando a história começou com Simon e continuou nele, fiquei um pouco decepcionada!

Mas por fim o enredo voltado para o ‘’Diurno’’ foi explicado para mim e foi bem convincente. Simon estava se acostumando a ser vampiro, tendo uma crise existencial sobre o que ele é de fato, problemas com a mãe, todo o drama sobre a marca de Caim (que recebeu de Clary no fim do terceiro livro) e fechando tudo ainda tem que lidar com alguém tentando matá-lo.


‘‘... Porque eu matei um varão, por me ferir, e um jovem, por me pisar; Porque sete vezes Caim será vingado, mas Lameque sete vezes sete... ’’ Genesis 4: 23-24


A mitologia sobre os Caçadores das Sombras misturada com a história Bíblica foi muitos emocionante e muito presente no enredo levando o leitor a buscar um conhecimento Bíblico.


‘‘... Ossos dos meus ossos e carne da minha carne. Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada... ‘’ Genesis

Anjos, demônios, lobisomens, vampiros, fadas, e caçadores das sombras. Nesse livro temos um prato cheio para quem gosta de viajar para outro mundo.

Mas não pense você que nossos protagonistas foram esquecidos. A história de Jace e Clary esta longe de ser simples para eles tudo é sempre complicada. Jace ainda é o personagem que mais amo nessa saga e nunca me desaponta, ele continua lindo, apaixonado e com aquele toque de ironia e sarcasmo que só Cassandra Clare consegue colocar nele, porem nesse livro conhecemos um Jace mais atormentado, deixando o pobre literalmente ‘’sem sono’’, o mocinho vem tendo pesadelos terríveis que resulta no afastamento no seu relacionamento com Clary (que continua uma mocinha forte e maravilhosa); a Autora nos deleita com duas ou três cenas ‘’quentes’’ do casal, mas no geral o romance vira um drama.

Outro detalhe que achei genial foi que a Autora trás para ‘’Cidades dos Anjos Caídos’’ personagens de ‘’Anjo Mecânico’’ , fazendo os leitores irem e voltarem no tempo, lembrando velhas e novas histórias. Esse romance ainda tem um vilão muito pior que Valetim, que apesar de morto ainda incomoda, o novo vilão é uma ‘’jogada’’ surpreendente de Cassandra e gostei muito.

Para terminar queria só comentar que literalmente fiquei sem palavras sobre que é o ‘’Anjo Caído’’ do enredo. Literalmente não esperava e só serviu para mim terminar o livro xingando Cassandra por não ter dado um final, deixando o livro totalmente entreaberto para o próximo. 

E haja coração para esperar ‘’ Cidade das Almas perdidas’’.

‘’... Vocês sem amam (...) o tipo de amor que pode incinerar o mundo ou ergue-lo e gloria... ’’ Pg. 330

‘‘... O amor que move o sol e todas as outras estrelas... ‘’ Pg.348

‘‘... Seja o que é. Ninguém que o ama de verdade vai deixar de amar por isso... ’’ Pg. 357

Literalmente indico esse livro e todos os outros de Cassandra Clare, acho que realmente que vale cada linha lida, ainda não me conformei com a morte de Max e acredito que a Autora foi muito, muito má com Jace, mas adoramos um drama, não?!

‘’Sempre achei que o amor tornasse as pessoas burras. Fracas. Más caçadoras de sombras. Amar é destruir. E acreditei nisso... ‘’ 

Jace em ‘’Cidade de Vidro’’ Pg. 466. 



Os livros Anteriores:





Curiosidades:
The Mortal Instruments: City of Bones (em português: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos) será um filme de aventura/ fantasia e a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da escritora norte-americana Cassandra Clare. Terá direção de Harald Zwart e será estrelado por Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Jonathan Rhys Meyers. Seu lançamento está previsto para 23 de agosto de 2013 nos Estados Unidos.

Jamie como Jace?
Paula Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário