quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Resenha: ’’Belo Desastre’’ 

Autora: : Mcguire, Jamie
 Editora: Verus
Número de Paginas : 392

Uau! É a palavra para descrever essa boa narrativa, ‘’Belo Desastre’’ entra na minha lista de preferidos. É uma história fascinante, repleta de surpresas, com personagens complexos, profundos e maravilhosos.
Conta a história de Abby, que sai de sua terra natal, escondendo um passado e vai ao encontro de sua melhor amiga, America, na faculdade. Lá, America namora Shep, que mora com seu primo Travis. Abby se pega aos poucos e vai se envolvendo com o garoto.

Travis foi um dos melhores personagens que tive a sorte de conhecer. Ele é controverso e no começo da narrativa tem aquele comportamento bad boy, extremamente canalha. Abby logo identifica ele como uma ameaça, o tipo de garoto que ela não quer por perto. Mas ele sempre arruma uma maneira de não deixá-la em paz. Logo pelo segundo dialogo que eles têm, Abby deixa bem claro que ele pode desistir que ela não vai para a cama com ele. O que só serviu para deixá-lo com mais vontade.

Abby não vendo jeito dele deixá-la em paz, resolve seguir para o caminho da amizade, da amizade e de uma aposta (morar um mês no apartamento de Travis). Disso começa a nascer um lindo romance.

Muitas pessoas estão falando que não ficavam viciadas em um livro, desde ‘’Crepúsculo’’, como ficaram com ‘’Belo desastre’’. Eu concordo! Foi um dos livros que eu li mais rápido. Comecei às 23 horas e fui até às 04 horas da manhã. Não conseguia parar! Precisava saber o que ia acontecer! Terminei o livro no dia seguinte em menos de 12horas e Torci muito pelo amor dos dois (como uma boa romântica que sou!!).

Amei a escrita da autora. Eu consegui sentir o que ela estava escrevendo, a escrita é simples e fluída, o leitor sente um desespero com certas situações que acontecem. Eu fiquei com ódio de Travis, depois eu o amei. Em seguida, eu o xinguei (‘’Deus! Como pode ser tão idiota!’’) e depois me apaixonei de novo. Ainda me perguntei se ele estava ficando maluco, se era um tipo de maníaco... Odiei , amei, odiei mais um pouquinho e amei muito, no fim ele me convenceu que era o melhor mocinho, com cara de vilão, perfeito que eu poderia ter! Então amei novamente!!

Amo Anti-Heróis sempre!

Com Abby tive quase os mesmos sentimentos, quando eu achava que ia dar tudo certo... Bum... Ela fazia sempre uma coisa surpreendente... ‘’ Belo Desastre’’ é surpreendente e sexy ( ainda mais com o fundo musical de ‘’I cant get no’’ de Rolling Stone). 

Entre esses dois protagonistas, eu não sei quem fazia mais besteiras. Em determinados momentos só matando mesmo! Mas o resultado dessa bagunça toda foi uma narrativa espetacular que eu só tenho de tecer elogios. Mexeu demais comigo e não tem um personagem ruim nesse livro, gostei de todos!!


‘’-Em primeiro lugar eu tenho critérios, sim. Nunca transei com uma mulher feia, Nunca. Em segundo lugar, eu queria transar com você. Pensei em te jogar no sofá de cinqüenta maneiras diferentes, mas não fiz porque não te vejo mais assim. Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que é melhor que isso. (...) Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante para você. ’’


Autora!

Capas pelo mundo!



 Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário