quinta-feira, 20 de dezembro de 2012



 Resenha: Julieta Imortal

‘’Ah, Romeu, porque não tem outro nome? A flor que chamamos de rosa, se outro nome tivesse, teria o mesmo perfume. Assim, Romeu se não tivesse o nome de Romeu, teria a mesma perfeição que tem agora.
Ah meu amado, troque de nome e fique comigo eternamente’’
                                            Julieta. Pg.24, Shakespeare.


 Ela Pediu e a Autora Stacey Jay; Realizou o que Shakespearee sua linda tragédia não teve a coragem. Em ‘’ Julieta Imortal’’ A mais bela história de amor de todos os tempos não é verdadeira é uma farsa.

Romeu, o maravilhoso e corajoso Romeu, não passa do maior vilão de todos os séculos, ele  e só ele, iludiu e enganou a jovem e inocente Julieta; Matando ela e em seguida se matando para conseguir a imortalidade. 

Depois de ser assassinada por Romeu, Julieta em um plano superior se junta aos embaixadores da luz, com a missão ao passar dos anos de descer a terra e juntar almas gêmeas de todo o mundo, logo, assim protegendo os casais de Romeu, o desertor, que escolhendo o lado das trevas se tornou um mercenário da escuridão.

Luz e trevas, amor e ódio e desta vez Romeu e Julieta estão em lados opostos, não é o nome, ou a família, ou a época que separam esse dois. É Romeu e seu caráter assassino e a própria Julieta que mesmo tendo passado 700 anos não conseguiu superar o ódio que sente por seu marido.

‘’Ah, Romeu, Romeu... Porque Romeu? Renegue seu pai e recuse seu nome! Ou então, se preferir, jure que me ama e eu deixarei de ser uma Capuleto!’’

                                      Willian Shakespeare


 Muitos anos após a fatídica tragédia, Julieta volta possuindo o corpo de uma jovem chamada, Ariel; A  moça tem vários problema de alta estima, relacionamento conturbado com a mãe e é muito anti social em seu ambiente escolar. Sendo assim, Julieta tem a missão de ajudar Ariel a descobrir a beleza em si, nos outros e na vida, Alem de ter que achar as duas almas gêmeas que tem que proteger.

 Romeu volta possuindo o corpo de Dylan, um jovem que morre em um acidente de carro ao qual Ariel causa. Assim Romeu e Julieta Se encontram e acontecem raios e trovões. Um amor que beira o ódio, ou um ódio que é quase um amor.

O livro é narrado em primeira pessoa por Julieta com três capítulos narrados  por Romeu, que eu amei!

O romance é cheio de metáforas que lembram o texto original de Shakespeare, tem palavras em espanhol e italiano ao decorrer da história que da um charme ao texto e eu particularmente me empolguei muito com o livro, achei divertido leve e eu queria muito um final feliz para o casal desta vez! Torci demais! Mas...

Gostei muito dos personagens, Bem o homem que faz acontecer um triângulo amoroso é fofu, lindo, o mocinho perfeito; enquanto Romeu é o egocêntrico e egoísta, mas apesar de tudo e de não sentir mais nada fisicamente ele realmente ama Julieta e acredita que tudo o que fez foi para ela ter um final feliz.

Eu sempre, acredito, vou ficar no lado de Romeu, bom ou mau, assassino ou salvador. Ele representa o amor e a coragem de todas as maneiras possíveis, mesmo quando nada é convidativo e nada o favorece.

Admirei aparecer na narrativa, personagens como Benvólio, Mercúcio e Rosalina, fazendo o leitor voltar ao passado e lembrar-se da tragédia de Willian. E gostei mais ainda da relação abordada entre mãe e filha de Ariel e Melanei.

O problema de alto estima de Ariel e a luta de Julieta para perdoar e se amar. Amar a si mesma, Amar seus defeitos e seus erros. Eu amei. Amei Julieta e Ariel, Vi a importância que o ser humano tem de se sentir bem consigo. Amei-me junto com Julieta eu me amei um pouco mais também. E amei Romeu e seu amor torto e errado
.
Recomendo ‘’Julieta Imortal’’ e recomendo o velho e bom clássico de Shakespeare também. Acho que é importante ter uma boa visão do futuro e do presente, mas deve dar sempre olhos para o passado.

‘’-Não pode ser! Meu primeiro e único amor nascido de meu único ódio?! Cedo demais o vi; sem saber quem era e tarde demais o conheci, para não poder mais vê-lo!’’

                                                     Willian Shakespeare





Quotes de ‘’Julieta Imortal’’ Preferidos:

‘’ Gostaria que fosse simples assim. Uma rosa com outro nome ainda teria o cheiro do impossível. ’’ PG. 168

‘’Apesar de sua raiva, apesar da amargura que tomou conta de seu coração, ela continua boa, tão pura de espírito. ’’ Pg.174

‘’Pessoas como eu, pessoas que questionam? Pessoas que desobedecem? Discordam? Discutem? Desconfiam?Pessoas que comentem erros? Pessoas que amam tanto que podem sentir dor e prazer ao mesmo tempo, inúmeras vezes? Pg.221


Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário