quinta-feira, 20 de dezembro de 2012



 



Nota da Autora sobre a Saga ‘’Irmandade da adaga negra’’

 Com um imenso prazer que apresento para vocês a Saga ‘’Irmandade da adaga negra’’, já há algum tempo busco uma série longa que seja realmente boa, envolvente e que eu crie ‘’aquela necessidade’’ de saber o que vem a seguir.

 Com sinceridade, eu já estava um pouco cansada das histórias de vampiros repetitivos, porem li em muitos blogs literários, garotas falando dessa Saga com uma super paixão, comecei a pesquisar e a minha vontade de descobrir esse novo mundo só ia aumentando.

 Certo dia, fui com meu pai a uma livraria famosa na cidade e comecei a conversar com a atendente, quando falei para a mulher que estava interessada em ler a ‘’Irmandade’’ , os olhos da mulher brilharam e com uma empolgação extraordinária na voz ela me disse que esses eu realmente tinha que ler.

Minha ânsia por ler esses livros duplicou e em determinado momento fiquei com medo de criar expectativas demais e me decepcionar. Porem, isso jamais aconteceu em nenhuma linha de nenhum dos dois primeiros livros. Então vai para você querido leitor uma resenha dupla de ‘’ Irmandade da adaga negra’’ de J. R. Ward apresento com total satisfação e emoção ‘’Amante Sombrio’’ e ‘’Amante Eterno’’.

                                                           Paula Juliana.


Whate e Bety


Resenha: ‘’Amante sombrio’’


No primeiro volume da Saga, há uma notável preocupação da Autora de apresentar o criado universo da noite. Ela apresenta elementos que irão ser importantes durante toda á historia e começa apresentado logo no inicio um glossário de termos e nomes próprios que irão ser encontrado no inicie de todos os livros. 

  Então você já começa a historia sabendo mais ou menos o que irá encontrar. 

‘’Irmandade da adaga negra: guerreiros vampiros altamente treinados para proteger sua espécie contra a sociedade redutora... ’’
 Junto com a apresentação ‘’Da Irmandade’’, descobrimos que os vilões serão os redutores.

‘’Redutor: Humano sem alma, empenhado na exterminação dos Vampiros. Vivem sem envelhecer, cheiram a talco de bebe. Não comem, nem bebem e são impotentes... ’’

Em minha opinião, os ‘’vilões’’ Redutores são meros coadjuvantes no enredo, o brilho todo consiste nos  ‘’Irmãos’’ guerreiros,MARAVILHOSOS, inicialmente seis membros: Whate, Rhage, Darius, Vizious, Phury, Zsadist e Tourment. 

No primeiro Volume da uma noção significativa da personalidade de cada irmão, dos anjos e demônios que cada guarda.

Rhage Hollywold uma dos irmãos mais lindos e fortes, amaldiçoado com uma besta. Vive uma rotina de brigas e sexo desenfreado para ‘’acalmar’’  o dragão que compartilha seu corpo e sua alma.

Vizious mais conhecido como V. é o vidente dos irmãos, escuta vozes, tem visões do futuro e ate determinados momentos Le mentes, fã do Red Sox e um hacker extraordinário. 

Phury é irmão gêmeo de Z. é praticante de celibato e tem uma perna mecânica ao qual ganhou atirando no próprio membro ao proteger seu irmão, dono de uma cabeleira linda vivi em função de Zsadist.

Zsadist é o mais macabro dos irmãos, com uma cicatriz que envolve seu rosto todo e parte de seu corpo, Z. Foi seqüestrado e viveu durante cem anos como escravo sexual, sofrendo tortura de todos os modos possíveis. Z. Tem olhos escuros personificados como sem alma.

Tourment o mais gentil da Irmandade é o único dos seis que tem uma ‘’leelan’’ esposa, amada. Vive em função de sua fêmea e é o melhor amigo do rei Whate.

Whate é o rei cego, foco central do primeiro livro. Ele é o ‘’Amante sombrio’’, Whate é atormentado por ter assistido a morte de seu pai e não se acha digno de ser rei, guerreiro e amado. Tudo muda quando encontra Bethy, personagem principal e futura rainha de seu atormentado homem.

Darius supostamente morre no começo do primeiro volume, mais é com ele que toda a trama começa, Darius é pai de Bethy, que é mestiça, ama incondicionalmente a filha, mas sempre acompanhou a vida dela de longe. Bethy não sabia que era metade vampiro e iria completar a transição ate, Darius morrer e Whate ser obrigada a procurar Elizabethy; que é quando toda a magia do romance começa entre brigas, assassinatos, sangue, sexo e conturbados personagens ‘’Amado Sombrio’’ acontece e é maravilhoso.

Rhage e Mary

 
Resenha: ‘’Amante Eterno’’

 No segundo volume da Saga, é apresentada a fundo a história do guerreiro Rhage. Extremamente lindo forte e espetacular o guerreiro foi amaldiçoado pela virgem estriba com a besta.

Tenho que compartilhar a minha aflição sempre que a Virgem estriba aparece, eu morro, Porque sempre alguma coisa ruim acontece para um dos guerreiros, logo que era para ser a Virgem a representação de um Deus, A personificação do bem. Enfim...

Rhage vive descontente e amargurado, mesmo que por fora fosse sempre alegre e agradável, por dentro vivia uma luta constante com o Dragão que vivi dentro de si. A besta vinha a tona possuindo Rhage sempre que ele perdesse o controle, então o guerreiro seguia sua rotina de brigas e sexo casual sempre para estar esgotado e não botar ninguém que gostasse em perigo.

Mas tudo muda quando ele conhece Mary, uma humana que após perder a mãe, começa uma eterna luta contra a leucemia. Mary não se achava bonita, vive sozinha e sem muitos amigos com exceção de Bella (um vampiro). Entre voltas e reviravoltas a mundo do guerreiro e sua Mary se encontram e juntos tentam controlar o mal que existe dentro de cada um deles.

Um Romance emocionante me faz vibrar do começo ao fim, ao mesmo tempo em que vagava entre o romance romântico e o carnal, me vez ficar viciada e desesperada ao chegar o fim.

A sensação que senti foi que estava em um deserto com um pequeno copo d água entre as mãos quando mais bebia, mais queria  matar aquela sensação de queimação e dor ao chegar o Fim. ‘’Amante Eterno’’ foi meu copo d água, meu deserto e meu paraíso. 

Consegui amar mais o segundo volume que o primeiro (se é que é possível) e espero que continue assim até o fim da Saga; sempre ansiando e querendo mais.

Quotes Preferidos:

‘’ Não quero parar, Mary –Quero deixa - lá excitada tão excitada que não sinta nada alem de mim. De maneira que não pense em coisa alguma a não ser no que eu estiver fazendo com você. Quero que se derreta. ’’ Pg.148

‘’- Você será o único que se lembrara dela. E caso se aproxime dela, ela morrerá. Imediatamente.

Rhage oscilou e caiu para frente, apoiando- se sobre as mãos. Passou-se muito tempo antes que pudesse arrancar quaisquer palavras de sua garganta.

-Realmente me odeia.

Sua voz tremeu.

-Está me tirando a vida. ’’ Pg.427



A Seguir uma crônica que escrevi inspirada no capitulo 49 do livro ‘’amante Eterno’’, como o livro se passa em terceira pessoa, narrador observador, escrevi em primeira pessoa narrador personagem, pela visão de Rhage:


‘’Eu estava desesperado, estava sem ar, era um fantasma em meu próprio corpo. Não conseguia gritar, falar, chorar. Minha alma já não existia, tinha ficado no lugar que se encontrava quando a Virgem Estriba me disse sua decisão.

Sim, sua decisão. Como poderia eu renegar a oferta a mim oferecida. Mary não iria me conhecer não se lembraria de meu amor, nossos momentos, nem como ela em sua simples humanidade havia mudado minha vida inteira.
Uma vida inteira para se encontrar e me perdi em apenas alguns segundos. Entre não ter Mary para mim e ter Mary viva é claro que escolheria a sua vida, mesmo significando a minha morte, pois não poderia me aproximar dela ou ela morreria imediatamente e eu seria o culpado, tentando salvar minha amada, perdi minha vida.

Quando vesti minhas roupas brancas de guerreiro para o ritual e fui suplicar para a Virgem que salvasse Mary da tão iminente morte de leucemia, Sabia que em algum momento a Virgem se Pronunciaria contra mim, ela me odeia, mas era o único modo de tentar salvar Mary.

E agora nesse exato momento, Mary não se lembraria de mim, nem de meu amor, mas estaria viva, linda e brilhante em sua luz tão bela. Eu porem estava de luto e não já me permitia sentir, quando ouvi uma voz me chamando ao longe, achei que era um anjo.

Não. Não era um anjo. Era Mary.

Meu Deus morri e estou no Fade. Era a hora, um anjo com a aparência de Mary veio me buscar.

Mas não. FUI tirado de um pseudo-coma, com alguém a balançar meus ombros e aquela voz a me chamar.

Sua voz. Somente sua voz poderia acalmar a besta que se encontrava dentro de mim. Agora me restava somente a besta.

Alguém me batia. Quando abri os olhos e lentamente entraram em foco, eu vi. Mary> Deus ela não poderia estar aqui, se caísse morta no chão e amaldiçoada a culpa seria minha, Ela gritava e tentava me acalmar, mas eu não queria ouvi-la. Queria que fosse embora. VIVA.

Peguei-a e a levei em direção a porta, mandando- a embora. Quando ouvi a Voz. Seca e fria.

-Guerreiro, pode parar agora.

Era ela. Era a Virgem Estriba. Era o Fim. ’’


                                                    Paula Juliana



Nenhum comentário:

Postar um comentário