quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Alguns milhões de motivos para assistir ‘’Amanhecer’’ O filme no cinema!

‘’Eles se aproximavam como fantasmas, os mantos escuros ondulando levemente, com o movimento vi suas mãos crisparem-se em garras cor de osso. Eles se separaram, aproximando-se de nós por todos os lados. Éramos em menor número. Estava acabado. ’’
Pg.285/’’Amanhecer’’ terceira parte.



Êxtase e felicidade. Se pude-se resumir meus sentimentos durante e após ver o filme ‘’Amanhecer’’ no cinema seria essas as palavras que usaria.

Apesar de eu nunca ter resenhado nenhum livro da ‘’Saga Crepúsculo’’ de Stephenie Meyer, eu tenho a grande felicidade de desabafar tudo que sinto e senti com esses grandes Best-sellers.

‘’Crepúsculo’’ foi um grande divisor de águas para mim e para a literatura, com ele dei inicio a minha ‘’obsessão’’ literária em 2007, iniciando um ciclo que foi fechado hoje com o filme final no cinema. Para muitos pode parecer apenas um romance adolescente ‘’bobinho’’, mas para uma grande maioria não é, foi com a Saga que houve um grande fenômeno nos livros estrangeiros, pessoas que ate então não liam nada, começaram a ler e as editoras a partir dali tiveram uma grande demanda em procura de livros com o apelo sobrenatural. Então iniciamos o período dos vampiros, o mundo procurava livros de vampiros, clássicos como ‘’Drácula’’ e Autoras como Anne Rice voltaram à mídia e novas histórias parecidas ou inspiradas surgiram. Existem por ai milhares de ‘’filhotes’’ de Crepúsculo, o mais recente e também um ‘’bum’’ literário foi a Saga ‘’Cinquenta Tons’’.

Depois de vampiros, vieram a época dos anjos, seguidos de imortais, seres sobrenaturais e atualmente os romances adultos, mas tudo surgindo do grande estouro de Crepúsculo.
Essa Série pegou a minha adolescência, meu final de adolescência e minha vida adulta; comecei a com 17 anos os livros de Stephenie Meyer e hoje com quase 22 anos estou dando um adeus muito satisfeito para essa Saga.

Amo estréias. Hoje fui a estréia do ultimo filme com meu irmão ( minha melhor amiga não vai nunca me perdoar) e foi de longe o momento mais perfeito que já tivemos (desde o lanchinho, cineminha até comprinhas), peguei ele vibrando na maior parte do filme assim como eu, porem ele não é fã . O público no cinema quebrava qualquer preconceito que poderia existir, desde crianças a idosos, homens sozinhos, casais, grupos de amigos ‘’velhos’’ e ‘’novos’’. 

O público vibrava. 

Eu Vibrava.

As pessoas riam, choravam, gritavam, exclamavam e batiam palmas durante o filme e quando chegou o final teve aquele grupo de pessoas (eu incluída) que não se levantaram ate os créditos finais do filme acabar. E com uma visão super romântica  deixei um pedacinho do meu coração na sala de cinema, tive aquela relação intima com a tela e por umas horas não existia problemas, horários e lamentações, só existia eu, a tela e aquela sensação de felicidade. Só tenho que agradecer a Autora por ter me dado momentos tão bons. Durante as leituras dos livros, a emoção de ir comprar o último livro agente nunca esquece e também a excitação durante o último filme. Obrigada Stephenie Meyer. I Love YOU.

Edward nunca esteve tão perfeito e Bela tão corajosa e assim irão permanecer eternamente em meu coração.

Paula Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário